PT SE ARTICULA PARA ELEIÇÕES EM ILHÉUS

Imagem: Ed Camargo.
Imagem: Ed Camargo.

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores realizou sábado (19) em Ilhéus um seminário de formação para os novos membros e os pré-candidatos da sigla ao cargo de vereador. O Centro de Convenções sediou o encontro.

Sara Mercês, especialista em direito público e eleitoral e assessora jurídica do PT, falou aos participantes sobre as mudanças trazidas pela lei 13.165 (2015) que já vão valer para as regras das eleições de 2016.

A presidenta do diretório do PT em Ilhéus, professora Carmelita, participou do seminário e discursou sobre a crise que o partido enfrenta. Segundo ela, o objetivo do encontro também foi reafirmar para os novos filiados o compromisso da legenda com a democracia e os avanços socioeconômicos conquistados pelo Brasil nos últimos treze anos.

Carmelita é o principal nome do PT para a disputa da Prefeitura de Ilhéus. Os petistas são aliados do grupo da deputada estadual Ângela Sousa (PSD). Os dois grupos políticos podem ganhar força caso obtenham o apoio do deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA). A hipótese ganhou destaque nos bastidores, porque o parlamentar dá sinais de que não pretende disputar o comando do executivo ilheense em outubro.



One response to “PT SE ARTICULA PARA ELEIÇÕES EM ILHÉUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *