ACORDO EVITA DEMISSÃO COLETIVA NA MIRABELA

Imagem: Giro em Ipiaú.
Imagem: Giro em Ipiaú.

Os 470 empregados da Mirabela que já cumpriam aviso prévio não vai mais perder seus empregos. O Governo da Bahia e a empresa firmaram ontem (21) acordo que garante a manutenção dos postos de trabalho.

Segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-Ba), Irailson Warneaux (Gazo), o acordo prevê que o governo vai quitar parte da sua dívida com a Mirabela, o que garantiu a permanência dos trabalhadores.

Gazo representou o deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) na reunião que selou o compromisso. O parlamentar comemorou o desfecho positivo para os empregados.

Bebeto é o presidente licenciado do Sintepav-BA. Segundo ele, “a manutenção dos empregos é o principal foco dos líderes políticos que estão atuando em defesa do empreendimento”. 

De acordo com o deputado, esse é um importante sinal para a luta pela retomada das atividades da mineradora, “que tem sido fundamental por alimentar a massa de rendimentos não só de Itagibá, onde está situada a jazida [de níquel], mas também para diversos municípios da área, como Ipiaú, Jitaúna, Ibirataia, Ubatã, Jequié e Ubaitaba”. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *