GERALDO SIMÕES CITADO NA LISTA DA ODEBRECHT COM O APELIDO “CACAU”

geraldo e lista
Geraldo Simões é “cacau” na lista da Odebrecht. Montagem: Blog do Gusmão.

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões (PT) aparece na lista de políticos que podem ter recebido dinheiro da Construtora Odebrecht.

O suposto apelido usado para “mascarar” o petista do Sul da Bahia foi “cacau”.

Segundo documentos apreendidos no dia 22 de fevereiro durante a 23ª fase da Operação Lava Jato, o valor relacionado a Geraldo Simões que aparece numa das planilhas da Odebrecht é de R$ 200.000,00. Os documentos da empreiteira foram divulgados pelo blog de Fernando Rodrigues.

Para evitar julgamentos precipitados, o jornalista adverte que os nomes dos políticos e os valores relacionados não devem ser automaticamente considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados. São indícios que serão esclarecidos no curso das investigações da Lava Jato.

Geraldo Simões é citado nesse arquivo, na página 12.

Atualizado às 18h3omin.

Geraldo Simões nega ter recebido contribuições da Odebrecht em suas campanhas políticas. Leia as explicações.



6 responses to “GERALDO SIMÕES CITADO NA LISTA DA ODEBRECHT COM O APELIDO “CACAU”

  1. a odebrecht deu 100 200 400 reais a pessoas mais influente do que geraldo isso ´da para se pergvuntar porque ela iria dá 200 mil a um cara do interior da Bahia. Nada querendo desmerecer Ilheus porque é uma bela cidade e tem praias paradisicas.

  2. qual o crimne que ele cometeu? todos os partidos e politicos sempre foram alimentados por dinheiro de caixa 2 apesar de ser ilegal sempre foi suportado pelo TSE. daqui pra frente quem receber dinheiro de empresas privadas estartá cometendo crime, porque ja existe o financiamento publico de campanha. ai é outra historia.

  3. quem não recebeu dim-dim fui eu, que não passo de um mísero cacauicultor levado a falência pelo pai da vassoura-de-bruxa( segundo as más linguas e denuncias de seus amigos que encheu as páginas dos jornais da região há alguns anos passados).

  4. Stf vamos investigar esses políticos corruptos da região do cacau,que venha a operação chocolate levar essa tropa de corruptos em nossa região,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *