I SEMINÁRIO DE MULHERES SOCIALISTAS

PhotoGrid

A Secretaria de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro e a Juventude Socialista Feminista em Ilhéus convida a comunidade a participar do , no dia 2 de Abril, a partir das 13 horas, na Câmara de Vereadores de Ilhéus.

Com o tema “Emancipar e politizar discursos e práticas”, o encontro contará com dois painéis de exposições temáticas, grupos de trabalho e assinatura do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres pelos pré-candidatos participantes. O Deputado Federal Bebeto Galvão e a Deputada Estadual Fabíola Mansur participarão da mesa de abertura.

Desde 2012, na ocasião do XII Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro, a construção da Plataforma de Políticas Públicas para as Mulheres nos governos do PSB tem sido debatida através do engajamento de suas militantes e representantes. Essas diretrizes devem ser compreendidas no âmbito das reivindicações do movimento de mulheres e da sociedade civil organizada, assim como das políticas de garantia de direitos das mulheres, em especial do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, da Política e do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Trazer esses parâmetros criteriosos e amplamente debatidos para o contexto das cidades, onde o verdadeiro cotidiano de garantia de direitos e enfrentamento se realiza é de extrema pontualidade. Assim, se, por um lado, o evento tem como objetivo reunir o poder público, as dirigentes, militantes dos movimentos sociais, mulheres e homens da cidade de Ilhéus, com a finalidade de elencar um rol de prioridades e estratégias discutidas em torno das problemáticas trazidas com a efetivação das reuniões setoriais do PSB, e apontar perspectivas para o futuro, é necessário destacar seu caráter mobilizador neste momento de tanta efervescência política. Debater experiências de inserção e protagonismo das mulheres nas temáticas elencadas pelo encontro será uma das estratégias para que a cidade enfrente as transformações num futuro próximo com responsabilidade sobre a igualdade de gênero e garantia de direitos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *