REVIRAVOLTA NO PSOL DE ILHÉUS

trio psol
Jorge Luiz, Juliano Medeiros (direção nacional do PSOL) e Edson Ferramenta. Paz e democracia no PSOL de Ilhéus.

A direção nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu intervir no diretório municipal de Ilhéus.

A intervenção não foi clássica, ou seja, não destituiu o diretório local e nomeou outro, na verdade a interferência ocorreu no sentido de restabelecer o ambiente democrático.

Dois membros da executiva nacional, Juliano Medeiros e Luciano “Recife”, vieram a Ilhéus para acalmar os ânimos.

Ex-candidato a prefeito de Ilhéus em 2012, Jorge Luiz foi afastado do partido pela direção municipal comandada por Edson Ferramenta. Essa decisão foi revogada pela justiça eleitoral e os membros da nacional acataram prontamente. Esse assunto pertence ao passado e não mais será discutido pelo PSOL.

Edson Ferramenta continuará na presidência, mas uma nova eleição para o diretório será marcada nos próximos dias.

Militantes do PSOL ouvidos por este blog disseram que provavelmente Ferramenta deixará o comando. “O grupo de Jorge tem a maioria e ganhará fácil essa disputa”, disse um integrante.

Algumas filiações barradas pelo diretório local foram liberadas pela nacional. Por outro lado, a filiação do blogueiro Tuka (do Rapazoi) defendida por Ferramenta também foi aceita.

Tuka é pré-candidato a prefeito e provavelmente disputará uma prévia contra Jorge Luiz. 

Conversamos também com Tuka. Segundo o blogueiro: “o PSOL precisa sentar para conversar. Eu não tenho nada contra Jorge Luiz e estou disposto ao diálogo”.



3 responses to “REVIRAVOLTA NO PSOL DE ILHÉUS

  1. Maria Rita, Você deve está equivocada, que você queira ou não FERRAMENTA é liderança,é que representa o PSOL aqui na cidade,e esse não se vende.
    Procure se manter informada.Quem deve está lhe representando é JORGE LUIS e NONATO duas figuras já conhecida na cidade.

  2. Concordo com Maria Rita. Edson Ferramenta é liderança. Senhora Maria Rita, atacar o camarada Edson moralmente não vai destruir os fatos ocorridos durante as eleições de 2012. Enfim, é importante se filiar ao PSOL para ver internamente a atuação de Jorge Luiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *