FALTA ÁGUA EM CASAS DO VILELA E BANCO DA VITÓRIA

torneiraMoradores do Teotônio Vilela e Banco da Vitória informaram hoje (26) ao radialista Gil Gomes (Rádio Santa Cruz) que famílias desses bairros de Ilhéus sofrem com a falta de água.

O diretor da Embasa em Ilhéus, José Lavigne, também conversou com Gil Gomes. Segundo ele, a empresa  já identificou que em alguns locais a água não chega com pressão suficiente para abastecer casas que possuem dois ou três pavimentos.

Conforme Lavigne, a Embasa tenta realizar uma manobra dividindo a distribuição dentro dos bairros. Dessa forma espera fazer com que a água chegue com maior pressão às casas. A iniciativa ainda está em fase de teste.

Esperança

O diretor da Embasa não vê como alternativa promissora a captação de água na represa do Parque Municipal da Boa Esperança. Estima que a barragem serviria para abastecer apenas um bairro. No entanto, a empresa já solicitou estudo sobre a viabilidade da empreitada. Além disso, Lavigne explicou que qualquer iniciativa nesse sentido necessita da autorização dos órgãos fiscalizadores.

Barragens do Iguape

A direção da Embasa vai se reunir na sexta-feira (29) com representantes do Ministério Público do Estado da Bahia, prefeitura e do Inema. Em pauta, as barragens privadas que prejudicam a captação de água na represa do Iguape, usada para abastecer parte do município de Ilhéus. Segundo Lavigne, a Embasa “não pode chegar lá e quebrar a barragem, tem que ter autorização”.



One response to “FALTA ÁGUA EM CASAS DO VILELA E BANCO DA VITÓRIA

  1. Gusmao, mande alguem la na barragem da mata da Esperança, que ainda tem esperança de agua. A represa esta cheia e os equipamentos tem 20 anos enferrujados. Va la que voce nao perde a viagem. Tem que ir de barco. Alugue um na praia do Cristo que o Conde Badaro lhe prestara o serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *