FAZENDÁRIOS ADEREM À PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES ESTADUAIS

Decisão foi tomada em assembleia nessa quinta-feira. Imagem: Sindsefaz.
Decisão foi tomada em assembleia nessa quinta-feira. Imagem: Sindsefaz.

Os servidores da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia decidiram ontem (28) em assembleia que vão paralisar suas atividades na próxima quarta-feira (4), assim como a maior parte do funcionalismo estadual.

Nessa sexta-feira (29), o Sindicato dos Servidores da Secretaria da Fazenda divulgou nota sobre a decisão. Conforme o texto, “a paralisação do dia 4 foi incorporada ao calendário de mobilização dos fazendários pela recomposição das perdas salariais, que foram de 18,16% até dezembro/2015 e pela reabertura das negociações na Secretaria da Fazenda”.

A categoria também vai realizar outros três protestos em maio, em Vitória da Conquista (dia 11), Feira de Santana (18) e Salvador (24).

Segundo o diretor de organização do Sindsefaz, Claudio Meirelles, “o governo se fechou às negociações, impôs congelamento salarial e trata o funcionalismo como se este fosse o culpado pela crise”. Na sua opinião, o governador erra ao usar o servidor como “bode expiatório”, pois sacrifica exatamente quem executa os serviços públicos e atende a população mais carente.

Meirelles também criticou o que classifica como “desmonte de setores importantes” da Secretaria da Fazenda. “Hoje, quem trabalha no Trânsito de Mercadorias e nas volantes fiscais não tem carro nem gasolina para realizar a fiscalização, enquanto a estrutura do Simples Nacional foi desmontada”. Segundo ele, não existe nem sistema informatizado para as equipes desses setores.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *