MAIS BAIRROS DE ILHÉUS VÃO ENTRAR NO “RODÍZIO” DE ÁGUA

falta agua
Racionamento vai tornar ainda mais difícil a vida dos moradores dos morros.

Apesar das chuvas dos últimos dias, os reservatórios que abastecem Ilhéus (barragens dos rios Iguape e Santana) ainda não recuperaram o volume perdido com a estiagem.

A escassez de água continua e mais bairros entrarão no “rodízio” (termo que consideramos eufemismo, sendo que na verdade foi adotado um racionamento).

Leia a nota da Embasa.

Na tentativa de prolongar a oferta de água para a população de Ilhéus até a chegada do período de chuvas, a Embasa informa que vai alterar o regime de abastecimento e a quantidade de bairros participantes do rodízio a partir de amanhã (30/04). Haverá oferta de água no próximo sábado seguida de interrupção no domingo, permanecendo o abastecimento de água sempre em dias alternados.

“A medida é necessária porque, mesmo com a implantação do calendário de rodízio desde o dia 18/04, não estamos conseguindo diminuir o ritmo de redução do nível de água da barragem, ao passo que a estiagem na região se prolonga e há mais evaporação de água, o que também contribui para essa redução. As chuvas ocasionais registradas nos últimos dias ainda não produzem efeito significativo”, complementa José Lavigne, gerente do Escritório Local de Ilhéus.

Além dos já participantes do rodízio, passarão a fazer parte os bairros de Alto Soledade, Alto Nerival, Alto do Amparo, Alto Legião, Barra, Iguape, Centro Industrial, São Domingos, São Miguel, Jardim Savóia e Alto CSU.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *