GOVERNO JABES EMITE NOTA SOBRE PROTESTO DE ESTUDANTES

prefeitura de ilheus nova sedeO Blog do Gusmão publicou ontem (29) matéria sobre o ato dos estudantes do Instituto Municipal do Pontal – lembre aqui. Protestaram por melhores condições de funcionamento para o colégio. Nesse sábado (30), por meio da Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus, o governo Jabes Ribeiro emitiu nota de esclarecimento informando que já adotou providências para melhorar o ambiente de ensino. Leia a íntegra.

Nota de Esclarecimento

Em virtude da veiculação, neste Blog, da matéria intitulada “Professores e alunos fazem ato de protesto contra a situação crítica do Instituto Municipal do Pontal”, a secretária de Educação do Município, professora Marlúcia Mendes, vem informar o seguinte:

  1. A unidade Instituto Municipal do Pontal (IMP) passou recentemente por um serviço de manutenção que beneficiou a infraestrutura física da escola;

  2. Com relação aos livros em desuso, os mesmos já foram retirados para liberação dos espaços antes ocupados;

  3. No caso das carteiras quebradas, determinamos o envio dos móveis para imediata recuperação;

  4. E a secretaria de Educação também já adquiriu novos bebedouros para uso da comunidade escolar;

  5. Sobre a questão da limpeza do prédio, realmente temos dificuldade com mão de obra nesse setor, mas, conforme determinação do prefeito Jabes Ribeiro, e em acordo com os secretários municipais de Administração, Ricardo Machado, e de Serviços Urbanos, César Benevides, serão tomadas as devidas providências para regularizar esse problema naquele estabelecimento de ensino.

Nesse sentido, vimos reafirmar a disposição do governo em manter as ações de recuperação e ampliação das unidades da Rede Municipal de Ensino, que encontramos em estado lastimável, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos professores e de aprendizagem aos nossos alunos.

Ilhéus, 30 de abril de 2016.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *