PELA PRIMEIRA VEZ A CÂMARA DE ILHÉUS TERÁ UM RADIALISTA

Vereador eleito Gil Gomes.
Vereador eleito Gil Gomes.

Eleito nesse domingo (2), Gil Gomes será o primeiro profissional que efetivamente vive do rádio a ocupar uma cadeira da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

A história registra o caso do ex-vereador Joabes Ribeiro, mas ele não vive do rádio. O radialismo não é a sua principal profissão. O próprio Gil ocupou o cargo na legislatura atual, porém, na condição de suplente.

A escolha certa

Em 2012 Gil era do PP, partido do prefeito Jabes Ribeiro. Sempre tratou o ex-correligionário com muito respeito no seu programa, um dos mais ouvidos de Ilhéus.

Jabes, no entanto, nunca o apoiou de modo efetivo nas eleições. Em 2012 os candidatos preferenciais de JR eram Jamil (PP), Ivo Evangelista (PRB), Rafael Benevides (PP) e Gurita (à época no PP).

Naquele ano Gil Gomes recebeu mais que os 746 votos desse domingo. Ou seja, a sua saída do partido de Jabes para o PV foi uma escolha inteligente.

Merecimento

Gil Gomes  é um profissional respeitado em Ilhéus. Abre espaço para as vozes de vários setores e discute temas importantes para o futuro do município, como a conservação dos recursos naturais. Seu trabalho já mereceu prêmios e o reconhecimento de entidades representativas como a Câmara dos Dirigentes Lojistas, entre outras.

Fez uma campanha difícil, com recursos modestos, mas honesta, como toda a sua trajetória. Na opinião deste blog, reúne condições para atuar de forma positiva como representante dos interesses públicos de Ilhéus.

Atualizado às 12h24min. de 15 de outubro de 2016.

O Blog do Gusmão errou ao afirmar que Gil Gomes será o primeiro radialista (que vive do rádio) a exercer mandato na Câmara de Vereadores de Ilhéus. Antes de Gil, Waldeny Andrade foi empossado em 1969, após sair das urnas como 1º suplente. Conforme o próprio Waldeny, ele foi cassado pela ditadura militar por ter sido considerado comunista e subversivo.

Segundo o apresentador e jornalista Gerdan Rosário, o radialista Osvaldo Bernardes, proprietário da antiga Rádio Jornal de Ilhéus (hoje Santa Cruz) também foi eleito vereador. Gerdan não precisou o ano da eleição, mas afirmou que Bernardes também vivia do rádio.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *