ALUNOS DE BIOMEDICINA DA MADRE THAÍS APRESENTAM TRABALHOS EM CONGRESSOS

FMT LOGO

Alunos do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT) vão apresentar trabalhos no III Congresso Baiano de Biomedicina e no IV Congresso Baiano de Análises Clínicas, em Feira de Santana. Também apresentarão pesquisas no III Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-graduação e no 22º Seminário de Iniciação Científica, ambos da UESC.

Ao todo foram sete trabalhos aprovados. Cinco pela comissão científica do III Congresso Baiano de Biomedicina e o IV Congresso Baiano de Análises Clínicas. O objetivo desses eventos é expor os novos olhares para a biomedicina, inovar conceitos e somar conhecimentos entre profissionais e estudantes da área da saúde, possibilitando a disseminação e a construção de novos saberes, bem como o aprimoramento das práticas existentes. Os encontros têm o apoio da Faculdade Nobre de Feira de Santana e da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana. As atividades ocorrerão de 11 a 13 de novembro.

Os alunos contam com a orientação dos professores Flamélia Carla Silva Oliveira, Lucas Ribeiro de Carvalho e Zulane Lima Sousa. O “Estudo da atividade antifúngica dos extratos da Parietaria officinalis, Melinis minutiflora e Cleome aculeata” reúne as discentes Janiele Almeida de Souza, Rosangela Oliveira Santos e Cheila Mendes Souza.

Já o projeto “Ação de prevenção e prevalência de enteroparasitas em escolares do Centro Educativo Fé e Alegria no município de Ilhéus-BA” é de Uilton Gonçalves, Flamélia Carla Silva Oliveira, Dheckson Carvalho e Carina Farias.

A “Avaliação microbiológica de coco ralado comercializado na cidade de Ilhéus-BA” é o resultado da pesquisa de Laiz Santos Silva, Francielle Silva dos Anjos, Wellington Nascimento Santos, Natan Gomes dos Santos e Lucas Ribeiro de Carvalho.

Também foram aprovados os trabalhos “O processo de implantação e aplicação do sistema preventivo APPCC em indústrias moageiras de cacau no município de Ilhéus, Estado da Bahia, Brasil”, elaborado por Ricardo Lessa, Karina Oliveira Lopes, Lucas Ribeiro de Carvalho e Núbia Regina Silva Santos. O projeto “Ocorrência de enteroparasitas em alface (Lactuca sativa) servida em restaurantes self-service no município de Ilhéus – BA” reuniu Milena Mara Argolo Cristo, Ânila Marielen Rigaud Santos, Flamélia Carla Silva Oliveira e Lucas Ribeiro de Carvalho

Simpósio

Dois outros trabalhos serão apresentados no III Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-graduação e no 22º Seminário de Iniciação Científica, entre os dias 7 e 10 de novembro. O tema dos dois eventos da UESC é “Ciência e Políticas Públicas”.

A “Análise toxicológica de água do litoral norte do município de Ilhéus – Ba” foi desenvolvida pelos alunos Cairo Monteiro e Zulane Lima Sousa.

Janiele Almeida de Souza, Rosângela Oliveira Santos, Cheila Mendes Souza e  Zulane Lima Sousa realizaram a “Avaliação da atividade antifúngica do extrato metanólico das folhas de Cleome aculeata frente à Candida albicans”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *