CENOE REALIZA “MUTIRÃO DO GLAUCOMA” EM PORTO SEGURO

Unidade do CENOE em Porto Seguro.
Unidade do CENOE em Porto Seguro vai sediar mutirão no próximo dia 29.

No próximo dia 29, uma quinta-feira, a unidade do CENOE Hospital de Olhos em Porto Seguro vai sediar um “Mutirão do Glaucoma”. O objetivo da iniciativa é combater os problemas de visão causados por essa doença.

O mutirão é resultado de uma parceria entre o CENOE e a Secretaria de Saúde de Porto Seguro. A população terá acesso a consultas e exames.

O médico oftalmologista Antônio Nogueira é o diretor técnico do CENOE. Segundo ele, a evolução do glaucoma é lenta e, geralmente, imperceptível. Se a doença não for tratada, “seu desfecho pode ser a cegueira total”. “A principal arma contra o glaucoma é mesmo o acompanhamento”, explica.

O CENOE é um centro de referência no tratamento do glaucoma e auxilia a população por meio do SUS. Os pacientes podem acompanhar o tratamento com medições rotineiras da pressão intraocular.

A unidade do CENOE em Porto Seguro fica na rua Oscar Oliveira, nº 54, no Centro. O mutirão vai começar às 7 horas..

O glaucoma é a segunda causa mais frequente de cegueira no mundo. Mesmo sem sintomas aparentes nas fases iniciais, pode ser detectado pelo exame oftalmológico que mede a pressão dentro dos olhos.

Cerca de 1 milhão de brasileiros têm glaucoma. No país, o problema atinge hoje 2% da população acima dos 40 anos, de acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *