MPE E MPT EXIGEM NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS DE ILHÉUS NA JUSTIÇA

Segundo ação, prefeitura mantém mais de 400 servidores temporários.
Segundo ação, prefeitura mantém mais de 400 servidores temporários.

O Ministério Público do Estado da Bahia e o Ministério Público do Trabalho moveram ação na Justiça para exigir a nomeação de concursados da Prefeitura de Ilhéus, no lugar dos funcionários contratados temporariamente. Os órgãos divulgaram a iniciativa na tarde da última sexta-feira (30).

Além do município, o processo envolve o prefeito Mário Alexandre (PSD) e o secretário de Administração Bento Lima. A promotora de Justiça Alicia Passeggi e o procurador do Trabalho Ilan Souza representam, respectivamente, o MPE e o MPT no caso.

Os órgãos estabeleceram o valor da ação em dez milhões de reais. Caso a Justiça aceite o pedido, os réus deverão pagar a quantia de forma solidária.

Segundo os autores do processo, “não foram de fato os réus que iniciaram a contratação de servidores temporários, mas são eles que atualmente detêm plenas condições de revogar a referida forma de contratação e dar início à contratação dos aprovados”.

De acordo com a ação, a prefeitura mantém 426 servidores temporários, inclusive nos “mesmos cargos contemplados no concurso público promovido em 2016”.



7 responses to “MPE E MPT EXIGEM NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS DE ILHÉUS NA JUSTIÇA

  1. Espero que os aprovados sejam convocados, fui aprovada na SDS e sei que tem pessoas lá trabalhando com contratos desde a gestão anterior. O mais correto é convocar os concursados. Espero que isso aconteça de verdade.

  2. Quero ver as convocações de todas as áreas, é um absurdo manter pessoas com contratos sendo que tem aprovado esperando para assumir o cargo.

  3. O duro é saber que pessoas que entraram pela janela sem concurso nenhum ( aqueles de 1986… ) ocupam cargos e ainda tiram onda. Conheço várias diretoras, vice-diretoras e até secretários. É humilhante isso…

  4. COM O MINISTÉRIO PUBLICO OBRIGANDO ESSE PREFEITO NÃO TEM SAÍDA,VAI TER QUE CHAMAR,ESPERO QUE CHAMEM TODOS OS APROVADOS,UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!

  5. Parabenizo o Ministério Público do Estado da Bahia e o Ministério Público do Trabalho pela iniciativa. Os concursados estavam à mercê da boa vontade dos governantes municipais. Agora espero que a Justiça faça a sua parte e obrigue-os a nomear os concursados.

  6. Agradeço a justiça e parabenizo o ministério público dá Bahia e do trabalho para lutar a favor do chamado dos concursos pois estou aguardando ser chamada também estou trabalhando de contrato ocupando a vaga que será minha por direito com fé em Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *