PERIGO NA “RUA DA LINHA”

Rua Bento Berillo, Centro de Ilhéus. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Rua Bento Berillo, Centro de Ilhéus. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

A rua Bento Berilo é conhecida como “Rua da Linha” por causa dos antigos trilhos de ferro que cruzavam o Centro de Ilhéus. Trata-se de uma das vias mais movimentadas da cidade. Atropelamentos recentes evidenciaram o perigo que ronda os pedestres nessa área.

A via é larga, mas fica estreita quando tem veículos estacionados. “Encolhe” ainda mais com o fluxo dos ônibus no ponto do paredão. Uma das suas faixas de pedestres, localizada quase em frente às Lojas Americanas, está praticamente apagada. Com o estreitamento e a falta de sinalização, atravessar a rua vira uma missão de risco.

Muitas vezes, no sentido Centro-Cidade Nova, forma-se um corredor entre os veículos em trânsito e os  estacionados ao longo da calçada. Alguns motociclistas se arriscam em ultrapassagens pela direita. Essas manobras levam mais perigo às pessoas que tentam atravessar a rua. Como ficam encobertas pelos carros parados, só são vistas quando avançam na pista. Assim, as chances de acidente aumentam.



3 responses to “PERIGO NA “RUA DA LINHA”

  1. Acredito que aquela faixa de pedestres em frente a padaria foi desativada há alguns anos atrás, juntamente com o desligamento do semáforo que havia ali.

  2. Fácil de amenizar esta artéria, basta tirar o estacionamento ao longo do meio fio dando continuidade ao corredor para os ônibus que saem da Praça Cel Pessoa.
    Este estacionamento é usado por comerciantes (burros) que chegam cedo no local, para garantir sua vaga em frente a sua loja, tirando o consumidor do seu comércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *