CAMAMU REALIZA FESTIVAL GASTRONÔMICO PARA ESTIMULAR TURISMO

Sabores e Saberes da Nossa Terra. IMAGEM: SECOM/CAMAMUBA
Festival gastronômico. IMAGEM: SECOM/CAMAMUBA

Entre os dias 14 e 15 deste mês de agosto, Camamu realizou a primeira Edição do Festival Gastronômico “Sabores e Saberes de Nossa Terra”. Nos dois dias do evento que reuniu gastronomia, música e arte houveram mais de 1500 pessoas visitando, um concurso gastronômico com 30 participantes entre chefs, donas de casa e restaurantes, 03 atrações musicais, exposições de arte e ainda a Cozinha Show e Cozinha Kids que contou com mais de 100 participantes.

Na terça-feira (15), aconteceu o Concurso Gastronômico e Degustação de Frutos do Mar, na praça Nossa Senhora da Assunção, onde iniciaram-se as comemorações da Padroeira da Cidade, tendo a programação finalizada com show da cantora Fabíola Lins.

Houveram premiações para os melhores nas três categorias: chefs, cozinha de casa e restaurantes até o terceiro lugar de suas respectivas categorias. Os critérios avaliativos foram “apresentação e sabor”.

O evento realizado em parceria do Governo da Bahia, Secretaria de Turismo e da prefeitura da cidade tem objetivo de incrementar o turismo e colocar Camamu no roteiro Gastronômico da Bahia. “Camamu é muito rica, em sua cultura, história, suas tradições, belezas naturais, tem um imenso potencial turístico e a gastronomia está inserida nesse contexto. Estou satisfeita com o resultado. Esse é apenas o primeiro de muitos. Vamos entrar no roteiro gastronômico da Bahia!”, afirmou a prefeita Ioná Queiroz (PT). 

Além da prefeita, Ioná Queiroz, estiveram presentes, os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT) e os federais Josias Gomes (PT) e Robinson Almeida (PT).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *