PREFEITURA DE ILHÉUS IMPLANTA PROJETO DE ARTE-DANÇA EM ESCOLAS

Projeto envolve arte e educação nas escolas. Imagem: SECOM-Ilhéus.
Projeto envolve arte e educação nas escolas. Imagem: SECOM-Ilhéus.

No dia 6 de novembro, às 18 horas, a Secretaria de Educação de Ilhéus implanta nas escolas Darcy Ribeiro, Odete Salma e Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne o projeto Sociocultural Arte-Dança. O trabalho conta com espetáculos de balé, hip hop e danças interpretadas por alunos sobre “Gabriela”, “Tereza Batista”, “Capitães de Areia”, dentre outras.

O evento conta com a participação de 140 crianças da rede municipal e o objetivo é incentivar a leitura, a formação de plateia, fomentar a cultura e promover o conhecimento das obras do escritor Jorge Amado.

A coordenadora e coreógrafa do projeto, Sôanne Marry Loiola, comenta que o intuito é mostrar o resultado do aprendizado ocorrido no ano letivo e apresentar diversas formas de manifestações culturais. “O objetivo é realizar a conscientização corporal utilizando músicas clássicas e específicas para aulas de balé clássico livre, jazz e hip hop, dando aos alunos da rede pública a oportunidade de desenvolver cultural e socialmente através da dança e da educação, e proporcionar a inclusão social”, ressalta.

A coreógrafa relata que a implantação do projeto surgiu por meio da visualização de uma necessidade de apoio a ampliação das atividades de arte-educação no município de Ilhéus. “A dança é sem dúvida uma das maiores catalisadoras da manifestação e expressão do movimento humano. Crianças e adolescentes necessitam de experiências de comunicação que permitam desenvolver sua criatividade e interpretatividade por meio dos eixos da arte”, conta.



One response to “PREFEITURA DE ILHÉUS IMPLANTA PROJETO DE ARTE-DANÇA EM ESCOLAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *