MAURO NUNES PARTICIPA DE ENCONTRO NO TERREIRO DE MÃE ILZA

Mauro Nunes. Imagem: Divulgação;

Na próxima segunda-feira (27), às 14h30, o Terreiro Matamba Tombenci Neto vai promover a roda de conversa “A promoção e a prevenção à saúde nos espaços dos terreiros tradicionais”. O ato faz parte do Novembro Negro e vai ter a presença do babalorixá e ativista humanitário internacional pelos Médicos Sem Fronteiras, Mauro Nunes.

O evento pretende discutir, principalmente com alunos dos cursos de Saúde da UESC e participantes dos projetos sociais do terreiro, a força terapêutica desses espaços. “O objetivo é sensibilizar a amplitude e a complexidade destas ações religiosas em religiões de matriz africana aos processos de curas, como uma prática cultural e de resistência de grupos negros no Brasil”, explica Nunes.

O palestrante ainda possui os títulos de Chief Bab’Wosan (Baba Iwosan – uma espécie de “Pai dos Cuidados de Saúde da Comunidade), de Apapa e Imorè, uma parte de Lagos, na Nigéria. Também ganhou o Prêmio Direitos Humanos e Enfermagem, concedido pela Universidade de Surrey, na Inglaterra.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *