ALEXANDRE DE MORAES ASSUME NOVO INQUÉRITO DA FAMÍLIA VIEIRA LIMA

STF sorteia Alexandre de Moraes para ser o relator.

Nessa terça-feira (2), o Supremo Tribunal Federal (STF) sorteou o ministro Alexandre de Moraes para ser o relator do novo inquérito que investiga Geddel Vieira Lima (PMDB) por suposto crime de peculato. O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), a mãe deles Marluce Vieira Lima e o diretor legislativo da Câmara Afrísio Vieira Lima, filho do ex-ministro, também são investigados.

O novo inquérito surgiu após o ex-assessor parlamentar Job Brandão entregar ao STF cópias dos extratos bancários, que confirmam a devolução de cerca de 80% do seu salário para a família Vieira Lima, entre janeiro de 2012 e novembro de 2017.

O caso não tem relação direta com os R$ 51 milhões apreendidos em um apartamento no bairro da Graça, em Salvador. – relembre. Por isso, o ministro Edson Fachin pediu uma nova investigação.

Job Brandão afirmou a Polícia Federal (PF) que fazia a devolução dos valores para a mãe de Geddel e Lúcio, Marluce Vieira Lima. O advogado do ex-assessor, Marcelo Ferreira, pretende conseguir benefícios e alcançar o perdão judicial para seu cliente.

Em novembro, Marcelo Ferreira disse ao jornal O Estado de S. Paulo que Job Brandão sempre devolveu entre 70% e 80% do salário à família Vieira Lima. “Tive a oportunidade de visitá-lo e pude constatar a simplicidade de sua casa e a real condição financeira, totalmente incompatível com o salário de um secretário parlamentar”.

Com informações do Correio 24 Horas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *