ILHÉUS REGISTRA ALTA PROCURA DE TURISTAS NESSE CARNAVAL

Ilhéus é destaque do interior baiano.

Na última semana, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) informou que Ilhéus está entre as cidades mais procuradas do interior da Bahia.

De acordo com o gerente administrativo da rodoviária de Ilhéus, Wilde José, cerca de 77 ônibus extras vão sair de Salvador durante o feriado de Carnaval. A AGERBA estima que 109 mil pessoas deixarão a capital baiana.

No dia 29 de janeiro, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), descartou o Carnaval Cultural, ainda assim, a expectativa é de alta taxa de ocupação da rede hoteleira.

O secretário de Turismo e Esportes, Roberto Lobão, afirma que o município tem se firmado como o terceiro polo turístico da Bahia. “As potencialidades e atrativos naturais, históricos e culturais de Ilhéus, que possui o maior litoral no Estado, constituem a inequívoca vocação do município para o desenvolvimento do setor turístico”.

Nessa temporada de verão, Ilhéus vai receber quatro transatlânticos a mais que o mesmo período do ano passado. Os navios vão trazer um total de 72 mil turistas à cidade, o que estimula a economia local.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *