ILHÉUS PROMOVE HOMENAGENS AO ORIXÁ IEMANJÁ

Imagem de Iemanjá em procissão.

Nesta sexta-feira (2), Ilhéus realiza festas em homenagem ao orixá Iemanjá. Os festejos acontecem na zona sul e norte do município com alvorada, louvores e procissões que têm um aspecto religioso e fazem parte do calendário turístico do município.

Conforme a programação, às 5h, uma alvorada saiu do bairro do Malhado, zona norte, para reverenciar a rainha do mar e padroeira dos pescadores.

No período da tarde, às 14 horas, uma procissão do Terreiro Sutão das Matas, área sul, caminha pela cidade com a imagem de Iemanjá. Em seguida, pescadores da Colônia Z-34 vão entregar as oferendas em uma procissão marítima. Na sequência, os presentes realizarão a festa de largo.

Também durante esta manhã, às 9h, ilheenses promoveram, no bairro Nova Brasília, zona sul, festejos com saudações e cânticos em louvação aos orixás. No segundo momento, o grupo Samba de Treita vai realizar uma apresentação de samba de roda. Já às 16 horas, os cortejos vão sair com os balaios para o alto mar. As festas vão acabar às 18 horas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *