ASSENTAMENTOS DE ILHÉUS VÃO RECEBER SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Programa “Mais Água para Todos”.

Em parceria com o governos estadual e federal, a Prefeitura de Ilhéus vai implantar um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água em dois assentamentos rurais do município: o João Amazonas/Fazendo Bonfim e o Bom Gosto de Jerusalém, situados na Rodovia BA-262 (Ilhéus/Uruçuca).

O programa “Mais Água para Todos” é realizado em outras regiões do país, como no semiárido da região Nordeste e Norte de Minas Gerais, e leva para as famílias: cisternas individuais, sistemas coletivos de abastecimento, barreiros (pequenas barragens) e os kits de irrigação.

Na Bahia, o programa tem a missão de trazer água de boa qualidade para a população da zona rural. Em Ilhéus, a iniciativa vai beneficiar 66 famílias no assentamento João Amazonas e 74 no Bom Gosto de Jerusalém.



One response to “ASSENTAMENTOS DE ILHÉUS VÃO RECEBER SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

  1. Acho importante e oportuno a parceria da prefeitura de Ilhéus com o governos estadual e federal para levar água aos assentamentos de reforma agrária do município, pois são diversas comunidades que necessitam desse fundamental beneficio. Abastecimento de água, energia elétrica e agro industrialização são demandas antigas dos movimentos sociais, destacadamente o MLT e que finalmente por força da nossa reivindicação e luta estão sendo pautados e atendidos pelo governo Rui Costa, inclusive os dois citados nessa reportagem tiveram suas primeiras perfurações em abril do ano passado e não foram frutos desse convenio. Esperamos que essa iniciativa municipal possa levar as diversas outras comunidades que ainda não foram contempladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *