HOSPITAL COSTA DO CACAU AMPLIA SERVIÇOS DE CARDIOLOGIA

A estimativa é que o HRCC realize 97 exames de cateterismo cardíaco por mês.

Nessa quarta-feira (7), o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) realizou a primeira coronariografia, mais conhecida como cateterismo cardíaco, na rede pública de saúde do Sul da Bahia.

De acordo com o cardiologista do HRCC, Glaúcio Werneck Mozer, o exame serve para identificar possíveis obstruções que possam vir a aparecer na árvore coronariana e a partir do diagnóstico traçar a melhor forma para realizar os procedimentos terapêuticos. “É de suma importância a identificação da patologia e quanto mais cedo conseguirmos desobstruir as artérias, melhor será para o paciente, pois ele terá menos sequelas e menor risco de morte”.

O diretor técnico do hospital, Cláudio Moura Costa, destacou a importância de oferecer esses serviços para a população no Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamos ampliando os serviços do hospital, sobretudo, os serviços de alta complexidade”.

A Hemodinâmica é voltada ao diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas, como angioplastia coronária, angioplastia das artérias dos membros, angioplastia das artérias carótidas (periféricas), tratamento endovascular de aneurisma e artérias cerebrais, entre outros.

A equipe de implantação do serviço de Hemodinâmica do HRCC é formada por oito profissionais, sendo: três médicos cardiologistas intervencionistas ou hemodinamicistas, um tecnólogo em radiologia, uma enfermeira especialista em Cardiologia, dois técnicos em enfermagem e um anestesista.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *