CARNAVAL DE SALVADOR REGISTRA 105 CASOS DE SÍFILIS

Imagem: Max Haack/Ag. Haack.

Durante o Carnaval, a Secretaria de Saúde de Salvador realiza testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis. Foram 3.208 até esse domingo (11). Os dois postos do projeto Fique Sabendo funcionam nos circuitos Dodô e Osmar.

Os testes apontaram 19 casos positivos de HIV e outros 105 de sífilis, além de 6 de Hepatite B e 8 de Hepatite C.

Segundo a secretaria, a maioria dos diagnosticados é do sexo masculino. Por outro lado, a pasta ressalta que os homens fizeram 33,3% mais testes do que as mulheres.

Os pacientes com sífilis iniciam o tratamento no local de realização da testagem, por meio da aplicação de penicilina. Assim como os diagnosticados com as demais DSTs, há encaminhamento para as unidades do Serviço Municipal de Assistência Especializada, nos bairros da Liberdade e Dendezeiros.

As unidades do Fique Sabendo vão funcionar até essa terça-feira (13), das 9h às 21h, no Multicentro Carlos Gomes, e das 12h às 22h, na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra. O serviço é gratuito e realizado por equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e bioquímicos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *