UMA MANHÃ LITERÁRIA EM ITABUNA

Casa de Apoio Clara Kauark realiza evento literário.

No dia 12 de maio (sábado), a partir das 8h, O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Sul Bahia (GACC) vai realizar a primeira “Manhã Literária”, com o tema: Texto sentido. O evento acontecerá na Casa de Apoio Clara Kauark, localizada na Rua Europa Unida, n°76, Bairro São Judas, em Itabuna.

A programação contará com a participação de editoras, escritores e artistas regionais. Acontecerá apresentações de: cordel, voz e violão, recital de poesia e oficinas de: poesia, dobraduras e pintura, além de um piquenique para as crianças com contação de histórias e apresentações teatrais.

Um sebo para a trocas e vendas de livros vai funcionar no local. Todo o dinheiro arrecadado vai ser destinado ao GACC.

O encontro também será uma oportunidade para homenagear todas as mães pela passagem do seu dia. A “Manhã Literária” vai ser aberta para toda a comunidade, com o objetivo de incentivar a prática da leitura e evidenciar sua importância na formação intelectual e social das pessoas.

De acordo com Maria Rita Prudente, uma das organizadoras do evento, a arte é importante mecanismo no tratamento das crianças e adolescentes hospitalizados. Já a literatura tem a capacidade de expressar a imaginação, curiosidades e sentimentos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *