MADRE THAÍS REALIZA PALESTRA SOBRE DISTROFIA MUSCULAR

Evento com a fisioterapeuta Vanessa Adeodato.

Nessa quarta-feira (02), às 19h, a Faculdade Madre Thaís vai promover uma palestra com o tema “Distrofia Muscular de Duchene: como tratar?”. A instituição vai repetir a atividade na manhã do dia seguinte, às 10 horas. Os dois encontros vão acontecer no auditório da faculdade, localizada na Avenida Itabuna, em Ilhéus.

O evento contará com a presença da fisioterapeuta Vanessa Afrodato, do Instituto Azimutemed/SP. Ela trabalha exclusivamente com pesquisas e novos tratamentos na área de distrofia muscular.

O encontro é organizado pelo colegiado do curso de fisioterapia da faculdade e pela professora Gracielle Santos, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus por meio da enfermeira Andrea Dickie.

Segundo Karla Gresik, coordenadora do curso de fisioterapia da faculdade Madre Thaís, a palestra é uma oportunidade para discutir multidisciplinarmente a distrofia muscular, problema de saúde que atinge muitas pessoas.

A palestra é gratuita e tem como público alvo todos os estudantes e profissionais da saúde, principalmente fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, dentre outros. As inscrições podem ser realizadas no local do evento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *