Na noite dessa terça-feira (15), durante o programa #PapoCorreria, o governador Rui Costa (PT) reafirmou o compromisso de tirar a obra de duplicação da BR-451 do papel.
A empreitada vai beneficiar diversas cidades do Sul da Bahia, com melhores condições de tráfego entre os maiores municípios da região, Ilhéus e Itabuna.
Segundo Rui, o início da obra depende de um entendimento entre o Tribunal de Contas da União e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes-DNIT. “A obra está licitada, contratada e com projeto pronto e o TCU e o DNIT precisam superar os entraves burocráticos, porque se trata de uma obra federal”.
“Reafirmo aqui o meu compromisso com Ilhéus, com Itabuna e com toda região. Vamos realizar a duplicação da rodovia, porque quando dou minha palavra é pra fazer, mesmo que seja necessário colocar recursos no Estado, como temos feito em outras obras importantes na Bahia”, declarou o petista.
Hoje (16), em Brasília, o governador da Bahia vai se reunir com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, com o objetivo de agilizar o início do trabalho na rodovia Ilhéus-Itabuna. A cargo da empresa OAS, a obra está orçada em cento e cinco milhões de reais.