TJ-BA ANULA LICITAÇÃO DO NOVO FÓRUM DE ILHÉUS

Terreno doado pelo município para a construção do novo fórum.

No último dia 7, o Núcleo de Licitação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anulou a licitação por meio da qual contrataria a empresa responsável pela construção do novo fórum da Comarca de Ilhéus.

Assinada pelo presidente da corte, o desembargador Gesivaldo Britto, a decisão se baseou num parecer emitido pela Consultoria Jurídica da Presidência do Tribunal.

Orçado em dezoito milhões de reais, o projeto foi alvo de protestos do Movimento Área Verde Sim, que é contra a construção do fórum no terreno que foi doado pela prefeitura ao tribunal. No entanto, até o momento, não há informações que relacionem a anulação do processo licitatório com o posicionamento de parte desse grupo.

O município doou o terreno sob determinadas condições. Por exemplo: caso o espaço não seja destinado ao fim original – a construção do novo fórum, a doação será anulada.

Segundo o site O Tabuleiro, a anulação do processo licitatório significa que o tribunal desistiu de construir o novo fórum na zona sul de Ilhéus. No entanto, conforme informações obtidas pelo Blog do Gusmão (que ainda precisam ser confirmadas por outras fontes), o problema na licitação não implica necessariamente na desistência da construção do prédio no terreno doado à corte.

Nossa reportagem está buscando informações mais aprofundadas sobre o assunto.

Com informações do site O Tabuleiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *