BEBETO ALERTA MINISTRO DOS TRANSPORTES SOBRE SITUAÇÃO DE ILHÉUS

Bebeto (centro) falou sobre os terminais marinho e aéreo de Ilhéus durante audiência pública na Câmara dos Deputados.

Ontem (17), durante audiência pública da Comissão do Turismo da Câmara dos Deputados, o deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) falou sobre as condições do porto e do aeroporto de Ilhéus para o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Silveira. Na ocasião, a pedido do deputado, o ministro se comprometeu a agendar audiências para dar solucionar os problemas que envolvem os terminais marinho e aéreo.

“Na oportunidade, cobrei uma rápida solução para a ausência de dragagem do Porto de Ilhéus, a concessão do aeroporto, a definição sobre os instrumentos para o terminal operar com frequência de voos à noite e com aeronaves de maior porte”, explica Bebeto.

De acordo com o deputado, além de representar perdas para a região, a falta de uso mais frequente do aeroporto ameaça o emprego de dezenas de funcionários terceirizados e de empresas aéreas. “Desde o fim do ano passado, a Azul, por exemplo, reduz voos para a cidade, criando um cenário que pode contaminar as demais operadoras, o que vem preocupando também o trade turístico não só de Ilhéus, mas de toda a região”, finalizou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *