Segundo fontes da Secretaria de Saúde, medida tem objetivos eleitorais.
Fontes da Secretaria de Saúde de Ilhéus ouvidas por este blog afirmam que o governo Mário Alexandre prioriza a realização de exames de pessoas de outras cidades em detrimento da fila de espera local. Isso dificulta e, às vezes, impede o acesso dos moradores do município aos procedimentos.
Ainda conforme as fontes, essa medida, que é no mínimo questionável, tem objetivos eleitorais. O governo Marão tem consciência de que, em Ilhéus, seus candidatos dificilmente vão ter bom resultado nas eleições deste ano. Isso porque, após um ano e cinco meses de mandato, o desgaste da gestão municipal se tornou gigantesco.
O Blog do Gusmão não conseguiu obter resposta da secretária de Saúde de Ilhéus, Elizângela Oliveira, até o fechamento desta matéria. Este espaço está aberto caso o governo queira prestar esclarecimentos sobre o critério usado para definir a ordem na fila de espera dos exames.
Atualizado às 12h24min de 1º de junho.
Ontem à noite, em resposta ao Blog do Gusmão, a secretária Elizângela Oliveira afirmou que a informação sobre a prioridade para moradores de outros municípios não tem procedência.