SAÚDE: PESSOAS DE OUTRAS CIDADES TÊM PREFERÊNCIA NA FILA DE EXAMES DE ILHÉUS

Segundo fontes da Secretaria de Saúde, medida tem objetivos eleitorais.

Fontes da Secretaria de Saúde de Ilhéus ouvidas por este blog afirmam que o governo Mário Alexandre prioriza a realização de exames de pessoas de outras cidades em detrimento da fila de espera local. Isso dificulta e, às vezes, impede o acesso dos moradores do município aos procedimentos.

Ainda conforme as fontes, essa medida, que é no mínimo questionável, tem objetivos eleitorais. O governo Marão tem consciência de que, em Ilhéus, seus candidatos dificilmente vão ter bom resultado nas eleições deste ano. Isso porque, após um ano e cinco meses de mandato, o desgaste da gestão municipal se tornou gigantesco.

O Blog do Gusmão não conseguiu obter resposta da secretária de Saúde de Ilhéus, Elizângela Oliveira, até o fechamento desta matéria. Este espaço está aberto caso o governo queira prestar esclarecimentos sobre o critério usado para definir a ordem na fila de espera dos exames.

Atualizado às 12h24min de 1º de junho.

Ontem à noite, em resposta ao Blog do Gusmão, a secretária Elizângela Oliveira afirmou que a informação sobre a prioridade para moradores de outros municípios não tem procedência.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *