BEBETO NÃO SERÁ CANDIDATO À REELEIÇÃO, AFIRMAM PESSEBISTAS

Bebeto. Imagem: Ascom.

Fontes do PSB estadual garantem que dificilmente o deputado federal Bebeto será candidato à reeleição.

Com a exclusão da senadora Lidice da Mata da chapa do governador, o PSB foi consolado com a vaga de 1º suplente na candidatura do ex-governador Jaques Wagner (PT) ao senado federal.

O próprio governador Rui Costa convidou Bebeto para a vaga. O deputado tende a aceitá-la com a perspectiva de ir para o Senado, caso Wagner assuma uma secretaria estadual no próximo mandato. Em outra hipótese, o próprio Bebeto pode assumir uma pasta no provável 2º período de Rui.

Ao PSB, humilhado com a exclusão autoritária de Lídice, também foi prometido mais espaço (mais cargos). A direção estadual concluiu que o rompimento com o PT da Bahia colocaria em risco os deputados estaduais que concorrem à reeleição.

Lidice já anunciou que pretende retornar à Câmara dos deputados e o PSB avalia também a possibilidade de enxugar as lágrimas, esquecer as mágoas e apoiar Ângelo Coronel (PSD) ao senado. 

Caso seja confirmada, a decisão de Bebeto não será positiva para Ilhéus. O deputado fez bom mandato e destinou muitos recursos à cidade.

Com tantos problemas para resolver, Ilhéus pode ficar sem representante no Congresso Nacional. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *