MADRE THAÍS DISCUTE RELAÇÃO ENTRE ENSINO E NOVAS TECNOLOGIAS

Na sexta-feira (27), os professores da Faculdade Madre Thaís (FMT) encerraram o Encontro Pedagógico de 2018.2.

Durante três dias, os coordenadores e docentes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Cacau e Chocolate, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão em RH, Logística e Serviço Social discutiram diretrizes em torno do tema central “Processos educacionais e novas tecnologias”, facilitado pela professora Elza Nathalie Pinto Peixoto.

A diretora Pedagógica da FMT, Tatiana Barcelos, explica que “as novas tecnologias interferem de forma significativa nos rumos da sociedade atual, de forma que a educação se vê obrigada a se reestruturar em um processo inovador na formação de um indivíduo universal. É preciso que a educação ajude a produzir indivíduos autônomos, que possam assumir o controle de sua aprendizagem, mesmo após saírem da escola. Esse cenário tecnológico e informacional requer novos hábitos, uma nova gestão, uma nova forma de saber conceber, armazenar e transmitir o conhecimento, dando origem a novas formas de representação. E, finalmente, de um professor que esteja atualizado frente às exigências de um novo mundo, à tecnologia aplicada ao ensino superior e às perspectivas sociais e acadêmicas desse novo mundo”.

“O objetivo da formação pedagógica é a atualização do planejamento, revisão dos componentes curriculares, com o intuito de fortalecer o vínculo entre as disciplinas, o trabalho de interdisciplinaridade”, detalha a professora Tatiana Barcelos.  Além das discussões metodológicas, também fizeram parte da programação do Encontro Pedagógico momentos com a direção e a recepção dos novos professores.

O último dia do encontro foi reservado para a professora Elza Nathalie Peixoto aplicar o método Team Based Learning (Aprendizagem Baseada em Equipe). O período letivo referente ao segundo semestre da Faculdade Madre Thaís vai começar nessa quarta-feira, 1º de agosto.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *