REDE OFICIALIZA CANDIDATURA DE CÉLIA SACRAMENTO AO GOVERNO DA BAHIA

José Itamário e Célia Sacramento durante a convenção estadual da REDE. Imagem: Facebook/Reprodução.

No último sábado (28), durante sua convenção estadual, a Rede Sustentabilidade confirmou a candidatura da professora Célia Sacramento ao Governo da Bahia. Realizado no Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador, o ato também apresentou o empresário José Itamário, de Vitória da Conquista, como o candidato a vice-governador da chapa “puro sangue”.

Em seu discurso, Célia enfatizou que a vida pública é o único caminho para transformar a sociedade. “Só através da política é que vamos conseguir fazer as transformações”.

Por outro lado, destacou que essa transformação somente será possível com mudanças no comando das instituições públicas, porque, atualmente, “quem está na política se preocupa mais com interesses pessoais do que com o interesse coletivo”. Por isso, “temos de um lado uma minoria com tudo e, de outro, uma maioria sem nada, totalmente excluída. Estamos falando da juventude, das pessoas com deficiência, das pessoas da terceira idade e, principalmente, das mulheres”, disse Sacramento.

Quando filiada ao PV e depois ao PPL, Célia foi vice-prefeita de Salvador, no primeiro mandato do prefeito ACM Neto (DEM), entre 2013 e 2016. Professora da UFBA e da UEFS, ela é a única mulher na disputa do comando do Palácio de Ondina. Além disso, sua candidatura vai abrir caminho na Bahia para a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pela REDE.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *