UBAITABA ESTÁ PRONTA PARA VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO

Está tudo pronto em Ubaitaba para o início das campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e sarampo que serão realizadas de 7 a 21 de agosto. A poliomielite e o sarampo são doenças de notificação compulsória, e o Brasil assumiu compromissos internacionais para erradicá-las.

Para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como a circulação do vírus do sarampo no Estado da Bahia, uma das estratégias é a ampliação das coberturas vacinais contra essas doenças.

O público-alvo vai ser formado por crianças de um a menos de cinco anos de idade. A meta é vacinar 98% da população nessa faixa etária, de acordo com a enfermeira Érika Rejane Lopes Araújo, coordenadora da Diretoria de Vigilância Epidemiológica.

As campanhas de vacinação vão acontecer nas seguintes Unidades de Saúde da Família: Ruinha, Maria Olímpia, Armandão, Distrito de Faisqueira e Centro da cidade. No dia 18, Dia D da Vacinação, entre as 8 e 17 horas, as unidades vão ganhar o reforço de outro local ponto com as vacinas, a Escola Municipal Dalila Vasconcelos, na rua Edno Magalhães, no bairro da Conceição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *