GRUPO QUER NOVA ESTRADA PARA ÁREA AFETADA PELA BARRAGEM DO RIO COLÔNIA

Representantes das entidades civis de Itabuna apresentaram demanda em carta entregue ao governador.

No último sábado (28), em Itabuna, o governador Rui Costa (PT) realizou um encontro do Programa de Governo Participativo (PGP) da sua candidatura à reeleição. Na ocasião, representantes de diversas entidades civis entregaram ao petista uma carta sobre a situação de proprietários rurais afetados pela construção da Barragem do Rio Colônia.

Segundo a carta, após o término da obra, formou-se um lago que dificulta muito o acesso a propriedades rurais localizadas nas “Zonas do Paredão” e da “Água Preta”, em Itapé. O problema tem prejudicado o escoamento da produção rural e o trânsito cotidiano dos moradores da região, que enfrentam dificuldade para ir aos postos de saúde, às escolas e aos pontos comerciais.

Ainda de acordo com o texto, a necessidade da construção da estrada de aproximadamente 23 quilômetros foi tema das audiências públicas sobre os impactos da barragem.

O documento traz a assinatura dos presidentes de lojas maçônicas de Itabuna e dos clubes de serviço da cidade. Acesse a carta aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *