ESCRITOR RESIDENTE EM ILHÉUS É UM DOS VENCEDORES DOS PRÊMIOS LITERÁRIOS CIDADE DE MANAUS

Tom S. Figueiredo. Foto: Arquivo pessoal.

“O Poderoso de Marte”, do escritor Tom S. Figueiredo, venceu o Prêmio Álvaro Braga de Melhor Texto para Teatro Infantil, categoria Nacional. Além da premiação em dinheiro, o texto passa a integrar o Programa Editorial do Conselho Municipal de Cultura. A Solenidade de entrega acontecerá em breve na cidade de Manaus. Tom nasceu em Itapetinga, mas mora em Ilhéus desde 2012.

“O Poderoso de Marte” conta a história de um palhaço andarilho e uma soldada convicta de sua herança militar que se esbarram durante uma longa guerra que assola o planeta Marte. Em meio aos dramas típicos da guerra, e sob a ameaça do fim da civilização, vemos o nascimento de uma amizade e o choque entre duas visões de mundo aparentemente inconciliáveis: enquanto o atrapalhado palhaço quer que os dois montem um circo, a soldada insiste que eles devem formar um exército.

Ainda este ano, “O Poderoso de Marte” será montado em Salvador por Luciana Comin e Marconi Araponga, dupla de atores e produtores que encenou, sob a direção de Osvaldo Rosa, a peça “Pedro e a cobra-de-fogo”, obra de Tom S. Figueiredo que recebeu o Prêmio Funarte de Dramaturgia, o Prêmio Myriam Muniz de Teatro e dois Prêmios Braskem (Melhor Espetáculo Infantojuvenil e Melhor Texto).

Para mais informações sobre o trabalho de Tom S. Figueiredo, visite o site do autor assombrada.com.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *