COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É TEMA DO DOCUMENTÁRIO A LUTA SAGRADA

Filme reúne depoimentos de representantes de diversos segmentos que lutam contra intolerância religiosa. Foto: A Tarde.

Salvador é o ponto de partida do filme documentário A Luta Sagrada – O Combate à Intolerância no Estado da Bahia, que será lançado nessa terça-feira, 11, às 18h, na Sala de Arte – Cinema do Museu, no Corredor da Vitória.

Ambientado em Salvador e em cidades do Recôncavo baiano, o filme reúne depoimentos de representantes de diversos segmentos religiosos e institucionais na luta das religiões de matriz africana contra a intolerância religiosa no estado da Bahia. Segundo o Ministério Público da Bahia, houve aumento de 300% no número de casos.

Com a direção do cineasta Filó Filho, A Luta Sagrada é uma realização do Acervo Cultne e a União de Negros Pela Igualdade (Unegro), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“A intolerância religiosa é uma das mais desprezíveis formas de desrespeito aos direitos humanos e às liberdades individuais, e A Luta Sagrada traz isso à tona, para que busquemos valorizar a paz e a boa convivência entre as religiões existentes na sociedade”, destaca Filó Filho. 

Veja a chamada do filme.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *