EM ILHÉUS, HADDAD SUPERA BOLSONARO COM 19 MIL VOTOS DE FRENTE

Diferente de Itabuna, onde a disputa no 2º turno foi acirrada e Haddad teve apenas 2.728 votos (2,62%) a mais que Bolsonaro, em Ilhéus a diferença foi maior a favor do petista.

Na cidade litorânea, que tem menos eleitores, Haddad conquistou 54.505 votos (60,68%) e Bolsonaro 35.315 (39,32%). A vantagem do candidato do PT sobre o presidente eleito atingiu 19.190 votos. 

Dezessete mil novecentos e sessenta e um eleitores cadastrados não votaram no 2º turno. O índice de abstenção foi de 15,38%. No 1º turno foi maior (15,70%).

Confira o resultado completo do 2º turno em Ilhéus.



One response to “EM ILHÉUS, HADDAD SUPERA BOLSONARO COM 19 MIL VOTOS DE FRENTE

  1. Caro Emílio,

    O que significa para Ilhéus ter dado mais votos para Hadad no segundo turno para presidente da República, quando o eleito para o posto foi Jair Bolsonaro? Significa uma dependência incomensurável do governador Rui Costa, que poderá (ainda mais) determinar o futuro do município conforme o humor do dia a dia? Ademais, a partir do novo mandato do governador, quem terá hegemonia na nomeação dos cargos estaduais no município com as derrotas de Cacá Colchões, do grupo jabista, e de Ângela Souza, ligada ao prefeito Mário Alexandre? Por fim, quem ou qual partido em Ilhéus captalizará a interlocução com o presidente eleito e seus ministros?
    Talvez sejam muitas perguntas ávidas de respostas para o dia seguinte ao resultado das urnas. Entretanto, acredito que muitos estejam a refletir sobre essas questões.
    Um grande abraço,

    Dirceu Góes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *