URUÇUCA REALIZA A II CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Prefeito Moacyr Leite. Foto Ascom Uruçuca.

A Prefeitura de Uruçuca realizou a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta terça-feira, 22. O tema deste ano foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. O objetivo foi mobilizar a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Foram discutidos cinco eixos temáticos e deles sairão 10 propostas sugeridas pelos participantes presentes para a garantia de direitos e ações futuras. As propostas serão encaminhadas para a Conferência Estadual e a partir desta, para a Conferência Nacional. A presidente do CMDCA pontuou positivamente a participação do governo municipal na Conferência.

A mesa solene foi composta pelo prefeito Moacyr Leite, a secretária da assistência social, Karine Siqueira, o secretário de desenvolvimento econômico, Águido Muniz, coordenadora do CREAS, Manoela Bezerra, a presidente do CMDCA, Geraldina da Silva, a Coordenadora Pedagógica, Célia Calmon e a Conselheira Tutelar, Rosemary Conceição.

O prefeito Moacyr Leite reafirmou seu compromisso com as crianças e adolescentes do município e enfatizou a importância do trabalho intersetorial e das políticas públicas voltadas a este público que já vêm acontecendo em Uruçuca.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *