UBAITABA: CONFERÊNCIA FORTALECE REDE DE APOIO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Foto: Ascom Ubaitaba.

Cerca de 150 pessoas participaram na última segunda-feira, 26, no Rotary Club de Ubaitaba, da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Sob o lema: “proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências” o evento fortaleceu a rede de apoio às crianças e adolescentes, facilitou o diálogo interinstitucional e elegeu dois delegados titulares e suplentes para a conferência estadual prevista para 2019.

O delegado Adelino Loyola disse que são satisfatórios os resultados da conferência devido à presença maciça da comunidade. Para ele, ações desse tipo encorajam denúncias relacionadas a maus tratos e abusos. O delegado destacou que desde sua posse à frente da delegacia de Ubaitaba, em abril de 2017, mantém boa interlocução com o Conselho Tutelar, Polícia Militar e CREAS para apuração de fatos e punição dos envolvidos pelo poder judiciário.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luzineide Soledade, afirma que debater políticas públicas para o segmento é muito importante, resultando daí a expressiva participação da sociedade civil de Ubaitaba, mesmo sendo uma segunda-feira chuvosa. Já a secretária da Assistência Social, Promoção e Trabalho, Elied Soares, assinala que a rede de atendimento conta com o CREAS, Conselho Tutelar, polícias Civil e Militar e o Ministério Público Estadual.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *