MOTORISTAS DO UBER PRESTAM QUEIXA CONTRA JAILSON NASCIMENTO

Foto enviada pelo advogado Lucas Lopes.

Nesta sexta-feira, 30, os grupos do Whatsaapp com internautas de Ilhéus amanheceram com mensagens do ex-vereador e presidente do Sindicato dos Taxistas, Jailson Nascimento, com ameaças aos motoristas do aplicativo Uber.

Nos áudios encaminhados ao prefeito Mário Alexandre, Jailson Nascimento (proprietário de vários táxis) afirma que os motoristas do Uber podem ser furados e perderem suas vidas caso continuem competindo com os taxistas no Porto do Malhado, no desembarque dos turistas que chegam a Ilhéus pelos navios em cruzeiro. O ex-vereador estava revoltado com os carros do aplicativo com placas de Itabuna.

Depois das ameaças, que tiveram ampla repercussão na cidade, os motoristas decidiram prestar queixa na delegacia (7ª Coorpin).

Acompanhados dos advogados Lucas Lopes e Mesaque Soares, quatorze motoristas fizeram o registro.

Mesaque Soares, dois motoristas do Uber e Lucas Lopes.

Segundo o advogado Lucas Lopes, o Código de Defesa do Consumidor, no artigo sexto, garante a liberdade de escolha na contratação de um serviço ou aquisição de um produto. Se o consumidor prefere Uber, ou táxi, a escolha deve ser respeitada. Motoristas do Uber não oferecem serviço de transporte de passageiros clandestino ou não autorizado. Trata-se de um serviço de transporte particular que não depende da concessão do município, diferente dos táxis e dos ônibus do transporte coletivo. Há um entendimento firmado no Superior Tribunal de Justiça de que são inconstitucionais as leis municipais que proíbem a livre circulação dos carros do Uber. Na prestação da queixa, os motoristas ameaçados pediram averiguação e responsabilização do autor das ameaças, explicou o advogado.

Atualizado às 21h12min.

No vídeo abaixo Jailson Nascimento pede desculpas e afirma que a violência nunca fez parte da sua trajetória. Veja.

 



One response to “MOTORISTAS DO UBER PRESTAM QUEIXA CONTRA JAILSON NASCIMENTO

  1. Jaison Nascimento ex. Vereador, graças a Deus esse cidadão ñ é prefeito quantas arrogância prepotência na realidade táxis em Ilhéus é um tiro, uma corrida do Porto para Catedral estão cobrando R$ 50,00 absurdo caso haja qualquer conflito ele deverá responder por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *