NOTA DE RETRATAÇÃO E COMPOSIÇÃO CIVIL

No dia 06 de junho de 2018, o Blog do Gusmão informou aos seus leitores que a Valec estava disposta a destinar recursos de compensação ambiental (em torno de R$ 22 milhões) para o município de Ilhéus.

Com base nos relatos de duas fontes com livre trânsito na Valec – também ouvidos pelo vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal – informamos a versão de um comportamento supostamente inadequado do prefeito Mário Alexandre, durante reunião ocorrida em janeiro de 2018, na sede da Valec em Brasília (DF), que teria inviabilizado o aporte de recursos.

Por meio desta nota, a título de retratação e composição civil, informamos que um e-mail da assessoria de comunicação da Valec, enviado ao então secretário de comunicação, Alcides kruschewsky, no dia 14 de junho de 2018, apresenta outra versão sobre a presença do prefeito Mário Alexandre na sede da empresa.

Publicamos abaixo a íntegra do e-mail enviada pela Valec.

Clique sobre a imagem para ampliá-la.

Em tempo, a título de retração e composição civil, admitimos que não dispomos de provas materiais quanto ao suposto estado de embriaguez do prefeito Mário Alexandre, durante a reunião ocorrida na Valec em janeiro de 2018.