JABES IMPÕE DERROTA A MARÃO NA DISPUTA DA CÂMARA

Mário Alexandre e Jabes Ribeiro.

O prefeito Mário Alexandre já estava em Brasília quando foi surpreendido pela notícia de que o seu antecessor, Jabes Ribeiro (PP), articulou a eleição de César Porto para a Presidência da Câmara de Vereadores de Ilhéus. Eleito ontem (13), com onze dos dezenove votos, o vereador do PDT vai comandar o Legislativo ilheense no biênio 2019-2020.

Marão é o maior derrotado dessa disputa. Até segunda-feira (10), a menos de 48h da votação, o partido do prefeito, o PSD, tinha dois candidatos: Paulo Carqueija e Jerbson Moraes. Em nota divulgada no Facebook, o partido anunciou o acordo tardio que unificou a candidatura governista com Carqueija. Na foto da postagem, os óculos escuros de Jerbson não esconderam sua frustração.

Na segunda-feira, este blog já havia alertado que a disputa entre os vereadores do PSD expôs a fragilidade da liderança de Marão, que preside o diretório municipal da sigla – lembre aqui.

César Porto, presidente eleito da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

Além de César Porto, a próxima Mesa Diretora da Câmara vai ser composta por Luiz Carlos Escuta (vice-presidente/PP), Fabrício Nascimento (1º secretário/PSB) e Juarez Barbosa (2º secretário/PMDB).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *