MÁRIO INVENTA CONDENAÇÃO DA JUSTIÇA CONTRA O BLOG DO GUSMÃO

No Facebook, prefeito chama acordo civil de condenação.

Ontem (12), publicamos nota de retratação e composição civil, como resultado de um acordo entre este blog e o prefeito Mário Alexandre (PSD), após audiência de conciliação.

Como se sabe, a composição civil não é uma decisão da Justiça, mas sim o fruto do entendimento entre as partes, que optam por não judicializar um conflito. Ao aceitar o acordo, Mário renunciou ao direito de iniciar o processo com a queixa. Agora, falta hombridade ao prefeito para lidar com a sua escolha.

No entanto, pessoas ligadas ao prefeito usaram a internet para espalhar uma mentira sobre o acordo, dizendo que a Justiça obrigou o blog a se retratar. Repetimos: não houve decisão do Poder Judiciário contra o blog. Desafiamos o prefeito e seus apaniguados a provar que houve.

É de se espantar que o procurador geral do município, Jefferson Domingues, estudioso do direito por ofício, venha a público dizer que a “Justiça” reconheceu uma “fakenews”. Como o procurador deve saber, não há decisão da Justiça nesse caso, já que as partes fizeram um acordo.

Domingues ainda compartilhou a publicação de outra pessoa ligada ao prefeito. O texto diz que o blog foi “obrigado judicialmente a se retratar”. Mentira!

O prefeito também usou a internet para mentir sobre o acordo, dizendo que o o blog foi “condenado por publicar mentiras”. Não há condenação, é bom que se repita.

O blog manteve a primeira versão, também ouvida pelo vice-prefeito José Nazal (REDE), sobre o encontro entre Mário Alexandre e dirigentes da Valec, em Brasília. Como resultado do acordo, publicamos a segunda versão do episódio e admitimos que não temos provas materiais do suposto estado de embriaguez do prefeito. Tais provas só poderiam ter sido obtidas por meio de um exame de alcoolemia realizado naquela ocasião.

Mário não gosta das publicações sobre os excessos que ele comete. Contudo, a imprensa regional já se manifestou sobre o assunto, a exemplo do prestigiado Blog Pimenta – veja aqui.

Enquanto o prefeito publica mentira na internet, seu grupo político acumula derrotas. Foi assim ontem, na eleição da Câmara de Vereadores, e em outubro, quando a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) não conseguiu se reeleger. Nas ruas, o governo não tem credibilidade. A aprovação do alcaide é baixa e sua liderança, contestadíssima. Para muita gente, Mário não dignifica o cargo que ocupa.

Por conta dessa atitude de má-fé, o Blog do Gusmão não vai mais fazer acordos com o prefeito e seus secretários.

O prefeito Mário Alexandre faz uma campanha para tentar calar o Blog do Gusmão com processos descabidos. Inclusive este texto pode ser objeto das investidas judiciais do alcaide. Pedimos a contribuição dos nossos leitores para a Vakinha que tem o objetivo de cobrir as despesas com advogados nas ações movidas contra o blog. Caso queira colaborar, acesse aqui.



One response to “MÁRIO INVENTA CONDENAÇÃO DA JUSTIÇA CONTRA O BLOG DO GUSMÃO

  1. Acorda Gusmão! Desculpe-me pela franqueza, mas acho que você está colocando o foco da cena principal sobre a personagem errada. Ao invés do protagonista você está iluminando um figurante. O Marão está só de passagem na cena política de Ilhéus; um vulto mudo que não tem texto, mínimo espaço na ribalta, não interage e, além de tudo é criticado da coxia e da platéia pelo seu farniente bacante. Desligue o foco dessa luminária que está sobre ele. Dê-lhe uma bengala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *