PORTUGUÊS, UMAS DAS LÍNGUAS MAIS FALADAS NO MUNDO

Fazer aulas particulares de português é uma excelente alternativa não apenas para estrangeiros, mas para brasileiros também. Vamos argumentar em cima destes dois pontos. Um estrangeiro que more ou que tenha clientes no Brasil, precisa falar o idioma o mais rapidamente possível, portanto, vale a pena ter em mente a importância do mesmo para o mundo dos negócios.

Um brasileiro que trabalhe em qualquer empresa, precisa de um português bem falado e escrito para se destacar no mercado. Não é porque a pessoa é nativa que sabe de tudo a respeito do idioma português. Estamos aprendendo todos os dias novas palavras e expressões, porque o português como qualquer língua, é uma coisa viva. Está sempre evoluindo e precisamos ter em mente que o mundo também muda. Nada pior do que ouvir um português ou brasileiro cometendo erros gramaticais sérios.

Sabemos que o português é uma das línguas mais faladas do mundo, sendo assim, é extremamente importante. Países como o Brasil e Portugal e vários na África são importantes, portanto, vale a pena ficar de olho no mercado de trabalho. São países em franco crescimento, sendo assim, novos investidores estão por chegar trazendo novos empregos e chances de desenvolvimento.

Dicas para estudar português

Em primeiro lugar, procure falar o máximo possível com os nativos da língua. Visite grandes cidades e participe da cultura local. Vá até Portugal ou Brasil, por exemplo, e mergulhe na cultura dos dois países. Pratique o idioma e não se preocupe com os erros que possa cometer. O importante é se fazer compreendido, e aos poucos eliminando estes erros.

Outra dica é ouvir muitas músicas, ver vídeos e filmes e séries em português. Tudo isso é válido para o seu crescimento pessoal e profissional. Você irá se destacar no mercado de trabalho se souber usar isso tudo ao seu favor.

Faça aulas online ou presenciais e colherá bons resultados. Procure por bons professores que possam te auxiliar no que for necessário, portanto, fique atento a tudo que se passa ao seu redor. Novas metodologias, novos livros, aplicativos de ensino de português, chat online na internet para falar com brasileiros, enfim, de tudo um pouco você pode achar no seu dia a dia. Baixe bons ebooks e terá a sua disposição um material rico para aprender e melhorar sempre.

Frequente locais públicos como shopping center, estádios, feiras, supermercados e padarias, e procure falar com as pessoas. Não se preocupe em falar errado! Todo te compreenderão e com boa vontade, eles poderão até te corrigir.

O importante é tomar nota de tudo e terá a sua disposição muita coisa boa por perto. A internet e as escolas de idiomas são ricas demais em material de ensino – não perca estas chances!



2 responses to “PORTUGUÊS, UMAS DAS LÍNGUAS MAIS FALADAS NO MUNDO

  1. A língua portuguesa, junto à Árabe e o Urdu, estão entre as poucas que nos permitem incutir sentimentos abstratos, subjetividades, arrebatamentos quiçá sensorialidades tipo odores, sabor, tato, sem os recursos onomatopéicos que nos disponibiliza. São línguas de rico vocabulário e profunda erudição. Pena que nosso país lê muito pouco e, quem não lê gagueja e claudica na sua oratória, caindo inexoravelmente no repetitivo tedioso do mais comum do jargão e da prosódia medíocre. A língua pouco lida e muito falada está sujeitas às deflorações e tripúdios praticados por inserções neológicas, vícios e modismos linguísticos além do estrangeirismo fartamente empregado na atualidade. Como ficaria João Guimaraes Rosa com sua obra, Tutaméia – Terceiras Estória? Transpareceria ter sido escrita em hebraico! Atualmente o Português brasileiro anda sendo muito substituído por figurinhas em emoticons, do “emoticomês”. Ou não.

  2. Brevemente o Brasil poderá o país de língua portuguesa onde menos se fala português. A predominância da língua inglesa aqui é grande, principalmente entre os jovens que aprendem meia duzia de palavras em inglês, mas levam zero na redação do ENEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *