
A história lamentável de um “advogado” que desrespeitou a casa da justiça ao trocar as leis pelos punhos.
Na última sexta-feira, 14, estava marcada uma audiência de conciliação entre o editor deste blog, Emilio Gusmão, e o secretário de administração de Ilhéus, Bento Lima.
O secretário processou o blog motivado por uma nota sobre a empresa RBS, que aluga máquinas pesadas para a Prefeitura de Ilhéus. O texto informa que coincidentemente a mesma empresa venceu uma licitação em Una, quando Bento Lima prestava serviços jurídicos à gestão passada da cidade vizinha.
O contrato da RBS com a Prefeitura de Ilhéus é alvo de investigação da Polícia Federal, após o desencadeamento das operações Sombra e Escuridão e Elymas Magus. Até o exato momento não há denúncia do Ministério Público Federal ou decisão da justiça capaz de comprometer os atuais gestores públicos de Ilhéus.
Ao chegar no 1º andar do prédio anexo do Fórum Epaminondas Berbert de Castro, Bento Lima se aproximou de Emilio Gusmão e desferiu duas tapas intimidatórias em seu rosto. O editor, que estava de cabeça baixa, levantou-se e exigiu respeito.
Daí em diante, Bento Lima atingiu o desequilíbrio emocional absoluto. Disposto às vias de fato, partiu para cima de Emilio Gusmão com o objetivo de agredi-lo fisicamente. Mesmo sendo advogado, o secretário de administração não respeitou a casa da justiça e partiu para a luta corporal. Foi contido por dois advogados. Tomado pela raiva, pronunciou vários xingamentos e não economizou palavras de baixo calão contra o editor. Aproximadamente dez pessoas assistiram as cenas lamentáveis. Todas ficaram estarrecidas, principalmente quando Bento Lima deu um grande empurrão em sua advogada, Janaina Araujo.
