AS VIAGENS DE MARÃO A BRASILIA NO APAGAR DO GOVERNO TEMER

Notinhas.

Marão e Brasília. Fotos: Google.

Por Emilio Gusmão.

No apagar das luzes do governo Michel Temer, o prefeito de Ilhéus tem visitado, em Brasília, ministros preocupados em limpar gavetas.

No dia 13 de dezembro, a secretaria municipal de comunicação disparou texto com fotos do “esforçado” gestor nos ministérios da Saúde, Cidades e do Turismo. A redação bem resumida não informa as datas, apenas dá conhecimento que “desde quarta-feira (12)” Marão está na capital federal.

O texto não sai da superfície, não por culpa de quem o redigiu. O próprio fato em si é superficial, uma vez que a descrição vem acompanhada de promessas sem prazo e de medidas já adotadas. Análise mais atenta revela que a viagem a Brasília não foi proveitosa, pois ministros na iminência da exoneração só podem liberar o que foi planejado e aprovado com antecedência. A verdade é que os porta-retratos dos parentes queridos serão guardados nas próximas horas.

A última vez que Mário Alexandre despachou no Centro Administrativo da Conquista foi no dia 07 de dezembro. Às custas do erário municipal suas viagens a Brasília não se justificam, dizem nossas fontes, algumas com grande vivência política no Planalto Central.

O céu de Brasília é mais azul e aparentemente mais próximo do chão que suporta os prédios de Oscar Niemeyer. Essas peculiaridades também não servem como justificativa.

Os motivos são do conhecimento de “Deus Pai”, pois como disse certa vez um velho magistrado, que hoje goza da merecida aposentadoria, “só cabe a ele monitorar consciências”.

Em tempo: Marão esteve no Centro Administrativo na manhã desta sexta-feira, 21. Ficou 14 dias sem usar seu gabinete.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *