MEC RECONHECE CURSO DE FISIOTERAPIA DA MADRE THAÍS

Comunidade acadêmica da Faculdade Madre Thaís comemora o reconhecimento.

O Ministério da Educação (MEC), através da portaria nº 862 publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19, reconheceu o curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís (FMT).  O reconhecimento do curso pelo MEC já beneficia os alunos concluintes da primeira turma, que será diplomada no primeiro semestre de 2019.

No relatório do MEC, os avaliadores apontaram que “os objetivos do curso de Fisioterapia da FMT apresentam boa coerência, em uma análise sistêmica e global nos aspectos: perfil profissional do egresso, estrutura curricular e contexto educacional”.

A avaliação para o reconhecimento do curso considera três dimensões básicas: infraestrutura, que obteve nota 5, corpo docente nota 4 e organização didático pedagógica também nota 5, ( numa escala que vai de 1 a 5). Cada categoria de análise avalia em média 20 indicadores que devem atender às diretrizes nacionais de curso e demais parâmetros que regem as instituições de ensino superior no Brasil.

Pelo regulamento nacional do Ministério da Educação toda instituição de ensino superior necessita dessa autorização. É responsabilidade da própria faculdade requerer a avaliação e o posterior reconhecimento quando o curso tiver completado pelo menos 50% de sua carga horária.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *