MÁRIO AUMENTA O VALOR DA TARIFA E LANÇA PROJETO DE REELEIÇÃO

Joguete eleitoral: candidato à reeleição, Mário Alexandre não vai conceder reajuste da tarifa em 2020.

O decreto do prefeito Mário Alexandre (nº 133, de 24 de dezembro de 2018) que reajustou a tarifa do transporte coletivo de Ilhéus, traz algumas curiosidades nas entrelinhas (leia aqui).

Mário Alexandre “vinculou” o aumento à aquisição de 34 veículos novos com prazos bem elásticos. As empresas São Miguel e Viametro deverão colocar em circulação 14 veículos novos até o dia 30 de julho de 2019, e mais 20 até o dia 30 de julho de 2020.

A majoração de R$ 3,50 para R$ 3,80 também está “vinculada” ao erguimento de 10 abrigos para passageiros (sem prazo definido), e à criação de um aplicativo para smartphone que possibilite a previsão dinâmica do horário de chegada dos ônibus. O prazo de implementação vai até o dia 30 de março de 2019.

Curiosamente, Mário avisa no decreto que não será concedido reajuste em 2020 (ano de eleição municipal), quando ele tentará permanecer na prefeitura por mais 4 anos. Também não estabeleceu sanções às empresas caso as “vinculações” não sejam cumpridas. Ao invés de “condicionar” o reajuste aos ônibus novos, abrigos de passageiros e aplicativo, o prefeito preferiu apenas vincular sem prever uma possível revogação do decreto com punições às concessionárias.

Seriam brechas para impedir questionamentos no poder judiciário? Fica a pergunta.



3 responses to “MÁRIO AUMENTA O VALOR DA TARIFA E LANÇA PROJETO DE REELEIÇÃO

  1. há alguns anos atrás o pessoal do reuni Ilhéus tentaram reagir ao aumento da passagem e não recebeu apoio da maioria da população! Muitas chamaram eles de vagabundos, desocupados. Fiquemos então na vida de gado.

  2. Olá, enquanto o aplicativo Cittimobi não for utilizado pelos passageiros a página da Atranspi deveria ser atualizada com os horários de todas as linhas de ônibus que o município oferece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *