Ufob abre seleção para mestrado em ciências humanas e sociais

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) está com inscrições abertas até 18 de janeiro para a seleção do mestrado em Ciências Humanas e Sociais. Para concorrer às 14 vagas, é preciso ter diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento e preencher o formulário eletrônico. Após isso, é preciso pagar a taxa de inscrição no valor de R$100 (saiba aqui como fazer).  Os candidatos participantes do cadastro único para programas sociais do Governo Federal podem solicitar isenção de pagamento da inscrição até 8 de janeiro.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais (PPGCHS) é composto pela área de concentração “Sociedade e Cultura” e duas linhas de pesquisa: ‘Linguagem, cultura e poder’ e ‘Sociedade, políticas públicas e sustentabilidade’. De acordo com o Edital, a área de concentração visa investigar temas fundantes da vida em sociedade e relações culturais. Estruturada nos Estudos Culturais, privilegia os textos da cultura ou as textualidades culturais em suas análises da sociedade.

O processo seletivo terá cinco etapas: prova de conhecimentos gerais; anteprojeto de pesquisa;  entrevista; prova de língua estrangeira; e avaliação de currículo. O resultado final será divulgado em 29 de março.

Clique nos links para ver o edital e a retificação do mesmo.

Mais informações no site ppgchs.ufob.edu.br.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *