11 vereadores pedem o afastamento do secretário Alisson Mendonça

Alisson Mendonça. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

 

Liderados pelo presidente da Câmara Municipal, César Porto, onze vereadores de Ilhéus comunicaram ao prefeito Mário Alexandre que não aceitam a permanência do secretário de planejamento e desenvolvimento sustentável Alisson Mendonça no governo. A saída de Alisson é condição indispensável para que haja entendimento com o grupo.

A exigência dos vereadores foi transmitida a Marão durante um encontro na Pousada Morro dos Navegantes no dia 31 de dezembro, pela manhã.  Na ocasião, o grupo também pediu a exoneração dos secretários Valmir de Inema (Agricultura) e Alcides Kruschewsky (Turismo), por serem muito ligados a Alisson.

Os vereadores reprovam a forma como o secretário conduz a interlocução com o legislativo. Outro questionamento se dá em relação ao espaço que ele ocupa no governo, muito além da sua importância política, dizem. De acordo com os três edis ouvidos pelo blog, Alisson conseguiu a nomeação de alguns parentes e muitos apaniguados.

No encontro, vereadores e o prefeito só beberam água mineral e de coco. Na saída, o prefeito tentou levar dois integrantes do grupo para sua casa. Os demais desconfiaram que ele tentaria diminuir a quantidade de rebelados. Os dois convidados não aceitaram o chamado. Todos entraram e saíram juntos da reunião.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *